Início arrow Debates
Debates
Plano de pormenor em Coimbra ajuda trabalhadores Imprimir E-mail

in Público, 29.04.2009, André Jegundo

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) já aprovou o novo plano de pormenor para a zona da antiga fábrica da Estaco, um estudo urbanístico que aumenta a capacidade de construção numa área superior a 40 hectares. Um dos objectivos do plano é promover a venda do terreno onde se situam as antigas instalações da Estaco, na zona industrial da Pedrulha, o que permitirá ressarcir os antigos trabalhadores dos 6,5 milhões de euros de salários e indemnizações a que têm direito.

Ler mais...
"O pior seria criar um fundo de coesão territorial" Imprimir E-mail

Nuno Vitorino, consultor e ex-Coordenador do Observatório do QCA III, participou, a convite da Ad Urbem, no debate sobre a coesão territorial europeia realizado no dia 13 de Maio no LNEC, tendo-se afirmado desiludido com o Livro Verde sobre a Política de Coesão Territorial e considerado que "o pior que nos poderia acontecer seria um fundo de coesão territorial". O mais importante é "ver a dimensão não financeira, mas estruturante, da coesão territorial", do triplo ponto de vista da convergência, equidade e governação, disse ainda.

Ler mais...
Desenhos do novo Terreiro do Paço continuam secretos Imprimir E-mail

in Público, 28.04.2009, Ana Henriques

O projecto de dividir o Terreiro do Paço ao meio com uma passadeira de pedra, para assinalar o percurso entre o arco da Rua Augusta e o Cais das Colunas, foi ontem recebido com inquietação por vários dos participantes numa conferência dedicada às praças da Europa que decorreu no Centro de Informação Urbana de Lisboa. Apesar de o autor do projecto de reabilitação da Praça do Comércio, Bruno Soares, ter estado presente no debate, ainda não foi desta que foram tornados públicos os desenhos que poderão tornar mais claro o que pretende fazer este arquitecto do local.

Ler mais...
Obras ilegais na praia de São Rafael suspensas Imprimir E-mail

in Público, 28.04.2009

O Governo informou ontem que a empresa que colocou blocos de pedra nos acessos públicos às arribas da praia de São Rafael, em Albufeira, foi notificada da ilegalidade da intervenção e será sancionada em processo de contra-ordenação. A garantia foi dada pelo ministro das Obras Públicas, Mário Lino, em resposta a um requerimento do Bloco de Esquerda (BE), assinado pela deputada Alda Macedo, que dava conta de este ser o terceiro crime ambiental cometido pela promotora da obra

Ler mais...
Aldeia da Luz desertificada 7 anos depois de Alqueva Imprimir E-mail

in Público, 27.04.2009, Carlos Dias

Completados em Março sete anos após o encerramento das comportas da barragem de Alqueva, nas aldeias alentejanas ribeirinhas da Estrela e da Luz a desertificação humana avoluma o número de casas vazias e a população activa entra nas malhas da emigração, desiludida com as promessas de desenvolvimento garantidas anos a fio pelas autoridades nacionais, regionais e locais.

Ler mais...
<< Início < Anterior 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 Seguinte > Fim >>

Resultados 559 - 567 de 939
 
actas encontro 2023
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019